Postagens

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Entorpecido

No controle do navio da solidão de novo, garoto? Não me admira que está sozinho. Pra onde vai? O que quer? Quer quem com você? Apenas perguntas retóricas, no seu ponto de vista. No meu, tenho milhares de respostas. Nunca vou lhe dizer. Por que não direciona seu navio para as respostas certas? Maldito suicida. Pelo menos uma vez, me ouça. Seus lábios se movem, mas eu não consigo ouvir o que você está dizendo. Você desperdiça seu tempo de uma maneira descontrolada, perambulando em um lugar escuro, esperando que alguém lhe mostre o caminho. Um dia você descobrirá que dez anos ficam pra trás. E vai doer. Com as luzes apagadas é menos perigoso, você tinha razão. Me sinto estúpido, contagioso. Me sinto abençoado por ser o pior no que faço melhor. Não tenho rixas com o seu "Deus", assim como não tenho tempo para envelhecer. Só espero que isso passe, e que a noite nunca acabe.

G.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estranho

Hoje, quando voltava para minha casa, me deparei com um casal estrangeiro. Por sorte eles estavam sentados atrás de mim, no ônibus. Até então, eu fiquei prestando atenção no que aquelas duas pessoas, namorados, diziam um para o outro. Após alguns minutos eu havia percebido o que cada um estava sentindo, e sim, era verdadeiro. Bem, uma vez me disseram que a vida gosta de quem gosta dela. Pelo visto, essa pessoa estava certa. Apenas olhando para os dois era possível notar que para ambos só importava a felicidade do outro. Posteriormente, me pergunto: é estranho como duas pessoas diferentes conseguem compartilhar algo em comum? Mais estranho ainda é que isso pode ser tirado em questão de instantes. E entao repito, porque não podemos ficar com o melhor que a vida tem pra nos oferecer?

R.

Veja

"Quando você não consegue mais ficar longe de uma pessoa, não estranhe, você
está amando.
Quando você não consegue mais ter forças, levante-se e recomece, a vida lhe
dará forças, mas só você pode dar o último empurrão.
Quando você pensar que não existe mais nada de importante em sua vida,
feche os olhos por 10 segundos, respire, e verás que estás muito enganado.
Tantas pessoas dariam a vida por você, pra quê ter este pensamento
egoísta?
Quando o ódio em seu coração parecer ser mais forte que o amor, ele nunca
será.
Quando a tristeza vier ao seu encontro, seja educado, mostre a saída de sua
casa pra ela.
Quando a pessoa que você ama disser que está com ciúmes, escute-a, você
pode estar perdendo-a.
Quando a felicidade aparecer, nem que seja num milésimo de segundos,
agarre-a e nunca a deixe escapar."

N.

Relógio

Muitas pessoas dizem que o tempo é a melhor cura. Eu já duvido um pouco desta afirmação. Pense bem, é com o tempo que começamos a descobrir os mais aterrorizantes segredos da vida. Além disso, é graças ao tempo decorrido que perdemos nossos pertences. As coisas começam a se desintegrar, começam a morrer, os sentimentos começam a desaparecer e até mesmo começa a aparecer o verdadeiro "eu". A ídeia é que o tempo só trás aquilo que muitas vezes é a realidade e como todos nos sabemos, ela é cruel. Então porque dizemos que ela é a cura? Dizemos porque ele é a cura para o sofrimento e nada mais. Portanto, nunca se apegue muito as coisas, pois elas vão perdendo seu valor e até mesmo o brilho. O único problema nisso é que a vida nos oferece de tudo, mas porque não podemos ficar com o melhor dela? Exato, quem entender esta postagem vai saber a que me refiro, portanto, é desnecessário comentar o que seria.

R.

Herói

"Você dançaria
Seu te chamasse pra dançar?
Você correria
E nunca olharia pra trás?
Você choraria
Se me visse chorando?
Você salvaria a minha alma esta noite?

Você tremeria
Se eu tocasse seus lábios?
Você sorriria?
Por favor me diga isso
Agora você morreria
Por quem você ama?
Prenda-me em seus braços esta noite

Eu posso ser seu herói
Eu posso beijar e afastar a dor
Eu vou te esperar para sempre
Você pode me deixar sem fôlego

Você juraria
Ser para sempre minha?
Você mentiria?
Você friccionaria a minha mente?
Eu estou ficando profundo?
Eu perdi minha mente?
Bem, eu não me importo, você está aqui está noite

Eu posso ser seu herói, amor"

Não tenho mais nada a declarar, apenas quero viver o que ainda tem pra ser vivido, e lembrar do quanto foi/é bom até o tempo que der.

R.

Perda

O medo da perda é sufocante. Só de pensar que talvez você perca algo que tem afinidade, um objeto, uma foto, um brinquedo, enfim, o pior de tudo é quando a perda é alguem que você ama.
Junto com a perda virá a saudade. Perder alguém que você ama é algo inexplicavél, pois é como se fosse não tivesse conseguido ganhar a "luta". É como perder uma parte de você, resumindo, é como morrer. Quando nos referimos a isso, sempre vêm aquele pensamento: perdi alguém que amo, não quero perder outra vez, pois tenho medo de sofrer de novo. Não pense assim, recentemente, escrevi sobre aproveitar cada momento com a pessoa amada, disse isso, pra que quando o momento da perda chegar, você possa olhar pra trás e dizer: foi bom, valeu a pena! De ínicio será arrasador, porque você relembrará de tudo que fez com essa pessoa, mas um dia você irá superar, (ou não ), todos temos essa dúvida. A sensação deve ser horrível entrar em seu quarto e ver tudo aquilo que foi construído junto com alguém; fotos, presentes, músicas, cartas, beijos, abraços, sandalias, enfim, deve ser apavorante saber que não terás mas isso. É então que nos escondemos por não queremos isso novamente. Não pense assim. Ficaremos com o coração partido, mas tente de novo! Mas nunca esqueça aquilo que foi dito, feito e vivido com essa pessoa.

R.

Maldito suicida

Devo ser um desses narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Sou "sensível" demais. Preciso ficar um pouco dormente pra ter de volta o entusiasmo que tinha quando criança. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, o sensível, insatisfeito, pequeno homem aquariano. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho amigos fiéis, que transpiram ambição e quem sabe empatia. Conheço uma pessoa que me lembra demais como eu costumava ser, cheia de amor e alegria, falando com todo mundo que encontra porque acha que todo mundo é bom e não vai fazer mal à ela. Isso me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Não posso suportar a ideia das pessoas que amo se transformando na triste, auto-destrutiva e mórbida pessoa que virei. Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas há muito tempo passei a ter um certo "ódio" dos humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Vão em frente. Não tenho certeza de mais nada. Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

G.

Apenas mais um adeus, talvez

Eu simplesmente não consigo entender. Pensei que fosse eu e você, até o fim. Mas eu estava errado, pra variar. Não quero pensar sobre isso. Não quero falar sobre isso. Estou tão farto. Não posso acreditar que é dessa forma que termina. Estou tão confuso. Tão triste. Eu apenas não consigo ficar sem você. Isso não é justo. É assim que vamos dizer adeus? Eu devia ter desconfiado. Que você me faria chorar. Me mata te ver indo embora. Mas com o tempo, você verá. O que é realmente o amor, se somente afeta um aspecto de vida? É como um músico que só aceita seu próprio tipo de música. Refletindo que o amor é muito mais do que um homem e uma esposa.
Quando você perde a mente "limitada", você liberta sua "vida". Quando você liberta seus olhos, o prêmio é eterno.

G.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pensamentos

É incrivel o tanto de pensamentos que passam em nossa cabeça a cada segundo. Afinal nunca paramos de pensar. Isso seria ótimo, obviamente, se todos os pensamentos fossem bons. O que quero dizer é que devemos ser otimistas em relação a tudo. Por mais que tenha ocorrido algo ruim em seu caminho trilhado ou até mesmo em um momento pertubante no dia, seja exuberante. Ache algo engraçado da ocasião, por mais que seja dificil eliminar os pensamentos ruins, tente se concentrar em algo bom. Bem, uma solução é relembra de bons momentos, digo, risos, piadas, bobagens, enfim, momentos de felicidade. É um tanto complicado falar do assunto abordado. Mas é isso, devemos ser otimista com o que nos acontece na vida, porque só assim teremos pensamentos positivos.

R.

Medo

Bem, essa palavra está presente na vida de todos. Por vários motivos. Medo de ser assaltado, medo de reprovar, medo de morrer, medo de perder um momento, medo de perder alguém que você ama e até mesmo, medo de viver. Quando ele está relacionado a perda, pra mim, é o pior, porque é quando perdemos alguém que vem a saudade. Saudade dos momentos vividos, das músicas cantadas, das viagens feitas, das brincadeiras bobas, dos abraços, das saídas, dos presentes trocados, enfim, você sente saudade daquilo que te faz ou fez bem. E então me pergunto mas porque perdemos alguém que amamos tanto? Porque estamos supostos a viver com isso? Porque temos que sofrer pra aprender? Bem, para estas perguntas eu não tenho a resposta. A única coisa que posso dizer a respeito delas é que, antes delas entrarem em seu caminho, aproveite cada minuto com essa pessoa, viva cada instante porque depois você vai saber que tudo valeu a pena. E deixo aqui uma frase somente como lembrança: Nem sempre podemos ter o que queremos.

R.

Dúvidas

Elas existem. O momento em que ela comparece é quando estamos deitados em nossas camas e não conseguimos dormir por algum motivo pertubante. Nessa ocasião nos lançamos todas as perguntas, algumas delas boas, outras nem tanto. Quando a questão se trata de algo ruim sua cabeça não descansa até achar a solução correta para isso. O único problema nisso é que as vezes a resposta não é boa, e você de algo jeito não quer acreditar nisso. Mas é nesse momento que devemos ser sensatos e crer que tudo acontece por um motivo seja uma coisa boa ou ruim. Pense, encare, enfrente, porque de algum jeito aquilo vai ser algo bom, não agora, talvez amanhã, talvez um dia.

R.

Pense

Não há nada de mal em ser estranho, perdido, ou levemente louco. Nunca houve diferença. Principalmente quando tudo parece disfigurado, nada faz sentido, nada está do jeito que você quer, deveria está, ou do que você gostaria. Nada é definitivo, nunca foi. Quando mais se precisa nunca há alguém. Pelo menos é o que acham. Muitas vezes me foi dito que não há como viver sozinho. Pura ingenuidade. Não há traição, não há suspeitas, não há nada a temer, só há você. A idéia erronêa de que é necessário depender dos outros leva-nos a pensar que é impossivel ser diferente. Pode ser loucura, mas o que parece ser lúcido hoje em dia? Pode parecer parcial, mas o que é imparcial hoje em dia? Escolhas são feitas por pessoas. Não destinos, não caminhos já traçados ou determinados, somente por escolhas próprias. Muitas vezes já foi dito: a dor é inevitavel, porém, o sofrimento opcional. Certa vez ouvi algo que me agradou e que deixarei aqui
por ser inesquecível e ter me feito, hoje, uma pessoa feliz: Vamos ser felizes juntos? Aproveite o que a de bom, deixe-se levar, pois tudo de melhor virá. Pare de previnir, pare de questionar, pare de relembrar o que ja foi ruim em um passado próximo.( Eu te amo.)

R.

Reflexões

" Jogo-me a profunda reflexões
Sobre tudo
Sobre aquilo ali
Sobre aquilo lá
Penso em frases de efeito
Penso em você
Penso se é melhor viver
Ou deixar viver
Penso porque vivo
Isso porque vejo os outros viverem
Penso em como vivia
Antes de te conhecer
Não pensava em nada disso
Nem ao menos em você"
Eu vivo porque te amo, respiro porque te tenho, aprendo porque me ensinas. E se um dia me questiono o que seria de mim sem ti.
R.

Perdoe.

Um pedido de desculpa, um momento de fraquejo, uma lágrima, um perdão. São nesses momentos citados que dizemos a seguinte frase: errar é humano porém errar demais chega a ser desumano. Bem, há erros que podem ser perdoados, esquecidos, mas sempre estarão presentes na mente. Principalmente daqueles que sofreram pelo tal. O mais sufocante é quando você não consegue receber o bendito perdão, é quando ele retorna para nos apavorar e nos fazer relembrar do que fizemos de errado. Mas porque isso acontece? Essa resposta é simples, para não cometermos novamente. É então que você chora. Chora por não poder mudar, chora por se arrepender, chora por não ter pensado, chora por perder algo, chora pelo perdão, mas no fundo você chora por ter tomado essa decisão. Portanto, reflita, perdoe e saiba que esta pessoa está arrependida de seus feitos e suas mancadas.

R.

Perceba.

Muitas vezes nos questionamos se estamos fazendo a coisa certa. Em certos momentos erramos e só percebemos na frente. Você pode ter agido de um certo modo, ter pensado de uma maneira, achando que estava correto, mas nada vai mudar o fato de você ter realizado aquela ação. O pior disso é quando percebemos que aquela ação, atitude, era errada. De alguma forma tentamos corrigir e ate mesmo mudar o ocorrido, mas nada vai mudar o fato de que você tomou a decisão errada. Quando chega o arrependimento você se sente arrasado, sente frustação, por não ter percebido que aquilo era erronêo, e então vem a culpa, aquela que mais doí. Portanto, perceba antes que seja tarde demais. Ou seja, não dá pra voltar no tempo e consertar o erro. Então aja com calma, com precisão porque talvez esse erro possa arruinar a sua vida e até mesmo tirar de você o que tens de melhor.

R.